A Simba Content e a Sky chegaram a um entendimento em relação à distribuição dos sinais de TV aberta Record, Rede TV e SBT pela operadora de DTH. Foi a segunda operadora a fechar com a Simba. A Vivo TV havia acertado há cerca de um mês. O acordo com a Sky traz o entendimento para que que permitirá que os sinais nas cidades de São Paulo e Brasília seja imediatamente, e obviamente garante que nas futuras cidades em que o sinal analógico for desligado, o sinal digital permaneça no line-up. A principal grande praça em que acontece o desligamento de TV analógica é o Rio de Janeiro, em outubro.
Agora a principal negociação da Simba está com a Net, principal operadora de TV paga, com a maior base. Com a Oi TV a negociação está mais lenta.
Os detalhes do acerto fechado com a Sky e com a Vivo TV são sigilosos, mas sabe-se que a Simba aceitou valores que são pelo menos 15 vezes menores do que os originalmente colocados na mesa de negociação.
A Simba SAMBOU…KKKKK
SKY PRÉ PAGO se salvou em kkkkk
Enquanto a Simba (que reúne TRÊS emissoras de TV aberta) comemora a negociação com as operadoras de TV paga, UMA emissora, a Rede Globo, está anos-luz à frente nesse mercado. Aliado a isso, avança como nenhuma outra sobre o VoD, com destaque para conteúdos exclusivos e em primeira mão (antes da TV).
Será que ninguém conseguirá fazer frente ao monopólio da Globo no setor audiovisual, nem mesmo na internet?