Para Warner, streaming Max tem oportunidade de crescimento em parcerias

Bernardo Bartijotto, diretor de vendas para afiliadas da WarnerBros Discovery

A WarnerBros Discovery (WBD) acabou de lançar a plataforma de streaming Max no Brasil, agregando conteúdos da antiga HBO Max e do serviço Discovery+, e a empresa aposta nas parcerias de distribuição com provedores de banda larga e empresas de telecomunicações para assegurar um crescimento da base, em um momento em que o mercado de streaming como um todo enfrenta o desafio de uma forte concorrência entre os serviços. 

"Vemos muita oportunidade no mercado brasileiro. O objetivo é sempre manter o crescimento com uma receita média sustentável. É verdade que algumas plataformas saíram do mercado, mas isso abriu oportunidades e vemos no cenário de parcerias com ISPs e operadores de TV paga como um caminho importante para o crescimento da Max", disse Bernardo Bartijotto, diretor de vendas para afiliadas da WarnerBros Discovery, em debate durante o Seminário Brasil Streaming 2024, organizado pela TELA VIVA e pela TELETIME nesta quinta, 11, em São Paulo.

 

Notícias relacionadas

Peso do conteúdo local

Para Bartijotto, o fato de ser um player global ajuda a focar na atuação brasileira, já que a base de viabilização dos serviços é diluída em todos os mercados. "No Brasil, a gente tem mais de 50 projetos de produção rodando, e esse conteúdo precisa estar disponível ao consumidor em todas as plataformas e formatos. Sempre vai ser importante manter uma produção local forte. Pode até ter alguma variação de ritmo, em busca de um crescimento sustentável, mas isso sempre vai ser importante", diz. 

O caminho para o crescimento está, segundo Bernardo Bartijotto, em uma constante adaptação dos modelos de acordo com as demandas dos consumidores. "Temos que aproveitar as oportunidades de formatos e janelas que a gente tem. O mercado muda o tempo todo e a gente tem que se adaptar a ele". Segundo o executivo, a coexistência entre o modelo de venda direta ao consumidor e a distribuição do serviço por meio de um parceiro com um parceiro é perfeitamente possível. "O que a gente tem que ter são acordos bons para incentivar os parceiros", diz ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!