Vivo abre chamada do Open Gateway para empresas brasileiras

Foto: Pixabay

A Vivo anunciou nesta sexta-feira, 30, a abertura de uma chamada para empresas brasileiras de olho no avanço do Open Gateway, a iniciativa global da GSMA para integração de APIs nas redes de telecom.

O processo (batizado como Telefónica Open Gateway Early Adopter Program) selecionará empresas de todos os tamanhos e receberá inscrições até o dia 4 de setembro. Maiores informações podem ser obtidas neste link do programa. 

"A padronização trazida pelo Open Gateway permitirá que os desenvolvedores sejam capazes de oferecer serviços em escala global de forma simplificada", explicou a Vivo, em comunicado. "Como benefícios, os negócios selecionados terão acesso antecipado às APIs [sigla para interfaces de programação de aplicações] de rede da Vivo em um ambiente real".  

Notícias relacionadas

No Brasil, a empresa planeja disponibilizar inicialmente quatro aplicações focadas em prevenção a fraudes e otimização de serviço. Há ainda um cronograma de desenvolvimento contínuo de novas funcionalidades a serem expostas a partir das APIs, afirma a operadora. 

Lançado em fevereiro, o Open Gateway tem adesão da Telefónica, controladora da Vivo, além de mais de 20 outras operadoras ao redor do globo. A iniciativa busca transformar as redes de comunicação em plataformas intuitivas e programáveis por meio de APIs abertas, padronizadas e que permitam a comunicação entre diferentes plataformas ou funções da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!