Bradesco tem 150 agências com 5G FWA no Brasil, revela superintendente

Gloria Nakajima, do Bradesco. Foto: Henrique Medeiros/Mobile Time

[Publicado originalmente no Mobile Time] O banco Bradesco possui 150 agências com 5G por meio de acesso fixo-móvel (FWA). A informação foi compartilhada pela superintendente-executiva de tecnologia, Glória Nakajima, durante o Febraban Tech nesta quinta-feira, 29. Além do 5G FWA, a executiva explicou que a instituição bancária também usa conexão de satélite de baixa de órbita (LEO) para ficar "mais perto dos clientes". Mas não esclareceu em quais regiões e nem qual é o parceiro tecnológico.

Vale lembrar, o Bradesco começou uma iniciativa de levar a rede de quinta geração para suas unidades bancárias com Claro, Embratel, NTT Data, Magna e IBM. Inicialmente, a iniciativa era com agências em Brasília e focava em cocriação de soluções, além de ser uma alternativa para substituir os roteadores Wi-Fi nas agências.

Experiências

Notícias relacionadas

Nakajima abordou esse tema ao explicar quais aplicações deseja explorar com a conectividade 5G. A superintendente da seguradora explicou que planeja avançar com soluções de seguro automotivo "pay-per-use", ou seja, o usuário paga a franquia com base em seu uso (como quilômetro rodado ou qualidade no volante). Para a executiva, o 5G ajudará a avançar nessa vertical de seguros, pois a sua conectividade traz baixa latência e alta velocidade de acesso que podem garantir a melhor aferição dos dados no pay-per-use.

Paralelamente à chegada do 5G para a população, o banco começa a focar as agências mais na atração de novos negócios e na consultoria para os correntistas do Bradesco do que em operações financeiras que passam a ganhar mais espaço no digital. Atualmente, o banco tem 90% de suas operações realizadas em canais digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!