Satélite da Hughes que cobrirá as Américas do Sul e do Norte, o Jupiter 3 chegou ao Cabo Canaveral, na Flórida (Estados Unidos), para seu lançamento ao espaço.
O artefato foi entregue para a U.S. Space Coast na última quinta-feira, 29, após ser transportado por uma aeronave Antonov desde a Califórnia, onde o Jupiter 3 foi construído pela Maxar Technologies. Agora, o satélite passará por preparações antes de entrar em órbita geoestacionária a bordo de um foguete Falcon Heavy.
Com capacidade de 500 Gbps e classificado pela Hughes como o maior satélite de comunicações comerciais já construído, o Jupiter 3 deve dobrar a capacidade da frota de satélites da operadora, segundo o CEO da EchoStar (controladora da Hughes), Hamid Akhavan. "Ele nos permitirá atender a mais clientes, especialmente onde o cabo e a fibra não podem".
A expectativa da empresa é oferecer alguns planos com velocidades de até 100 Mbps após o lançamento do novo satélite. O Jupiter 3 também oferecerá suporte a aplicações como WiFi a bordo, rede corporativa e backhaul de celular para operadoras de rede móvel.