MCom certifica 280 alunos no programa Computadores para Inclusão em Maracanaú (CE)

O MCom entregou na última terça-feira, 27, certificados dos cursos de Excel Avançado Manutenção de Computadores e Informática Organizacional, concluídos no âmbito do programa Computadores para Inclusão do Ministério das Comunicações (MCom) a 280 estudantes da cidade de Maracanaú (CE). Durante a cerimônia, também foram doados 100 computadores para criação de laboratórios em escolas públicas do município.

Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a iniciativa é uma das prioridades do Governo Federal, que tem como objetivo levar inclusão digital e social para todos que necessitem capacitação para entrar no mercado de trabalho. As formações ocorreram no Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) instalado no Instituto Idear, localizado na cidade cearense.

As novas máquinas doadas irão beneficiar as escolas municipais ao equipar laboratórios de informática. O Computadores para Inclusão tem como tripé as áreas de educação, emprego, empreendedorismo e sustentabilidade. "Na área do meio ambiente, o CRC faz o descarte responsável de todo material que não foi possível aproveitar no processo de recondicionamento dos novos computadores", enfatiza o diretor Executivo do Idear, Paulo Germano.

Notícias relacionadas

Inclusão digital e social

Por meio do Computadores para Inclusão, já foram doados quase 30 mil computadores recondicionados e criados 2,2 mil Pontos de Inclusão Digital (PID) instalados em 699 municípios. Também foram formados 22,3 mil alunos nos 142 cursos ofertados em 20 CRCs. Entre os cursos, estão: criação de sites, educação ambiental, empreendedorismo digital, ferramentas para home office, introdução às novas tecnologias, capacitação e aperfeiçoamento profissional em marketing digital, capacitação e aperfeiçoamento profissional em robótica móvel, lógica da programação e alfabetização digital funcional.

Além disso, nos espaços é feita a coleta de equipamentos eletroeletrônicos obsoletos em desuso ou com defeitos, o recondicionamento dessas máquinas e o tratamento de resíduos eletroeletrônicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!