STJ adia pela terceira vez processo sobre Telemig

Pela terceira vez consecutiva o processo que impede a troca de controle da Telemig Celular e da Amazônia Celular foi suspenso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por causa de um pedido de vistas. O julgamento dessa vez foi interrompido com o placar de quatro votos a um em favor dos fundos de pensão e do Citibank, que lutam juntos para tirar o banco Opportunity do comando das companhias celulares. Votaram na sessão desta sexta-feira, 30, os ministros José Delgado e Ari Pargendler. O primeiro votou a favor dos fundos e do Citibank. O segundo, contra. Nas duas sessões anteriores, três ministros haviam votado a favor dos fundos: Humberto Gomes de Barros, Nilson Naves e o relator e presidente do STJ, Raphael de Barros Monteiro. Ao todo, a corte especial é composta de 21 ministros.
O pedido de vistas que suspendeu o julgamento foi feito pelo ministro Fernando Gonçalves, devido a uma solicitação do ministro Pargendler ? o mesmo que pedira vistas na última sessão. O STJ entra em recesso durante o mês de julho e só retoma o funcionamento no dia 1º de agosto. Na opinião de um advogado dos fundos de pensão esses seguidos adiamentos favorecem o Opportunity, que permanece mais tempo no poder das operadoras. ?Quanto vale uma semana a mais no comando dessas empresas??, pergunta o advogado.
O que está em julgamento no STJ é um recurso do Opportunity contra a validade das assembléias gerais extraordinárias (AGEs) que retiraram o banco de Daniel Dantas do controle das holdings Telemig Celular Participações e Tele Norte Celular Participações. Enquanto esse recurso não é julgado, fica impedida a realização de AGEs das operadoras.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!