Operadora de telecom do Grupo TecBan (que detém a rede de autoatendimento Banco24Horas), a TBNet encerrou o ano de 2022 com faturamento de R$ 44,6 milhões, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 30.
O resultado do ano passado seria o maior em uma década de operação e fruto da chegada de novos clientes. Nascida para atender os próprios terminais do Banco24Horas, a TBNet reporta conectividade em 17 mil pontos comerciais de grupos como Santander, Itaú, C&A, Hirota Food, Movida, Sicredi e Zamp (Burger King e Popeyes), em 150 municípios. Em pontos ativos, a alta foi de 13% em comparação com 2021.
"Nos últimos quatro anos (2019-2022), a empresa teve um incremento de mais de 50% na receita advindas de novos clientes, sendo quase 100% da receita obtida em 2022 oriunda de instituições financeiras e do varejo", resumiu a operadora, em comunicado.
Entre os principais produtos de conectividade oferecidos pela operadora estão tecnologia de conexão de Internet por meio de hardware que acopla duas operadoras móveis 4G (com pilotos em 5G) e solução de hotspot que conecta visitantes de estabelecimentos via portal personalizado.
O tempo de ativação de circuitos em "poucas horas" seria um dos diferenciais da TBNet, segundo seu gerente executivo, Alexandre Coelho. Entre empresas de telecom tradicionais, o processo poderia levar até 60 dias, indicou a empresa da TecBan.
SD-WAN e outsourcing são duas novas áreas onde a TBNet também tem se inserido. Entre os principais objetivos estratégicos da companhia para 2023 estão a consolidação no mercado dos produtos oferecidos, especialmente os lançados em 2022, e a oferta de novas soluções.