A TIM e a I-Systems assinaram um aditivo para estender até o final de 2023 um contrato de prestação de serviços técnicos e administrativos (TSA) fornecidos pela tele à operadora de redes neutras.
A primeira versão do acordo data de novembro de 2021 e previa a operação pela TIM de infraestrutura e serviços essenciais para a atuação da I-Systems durante 18 meses. O prazo original, contudo, não foi suficiente para a I-Systems finalizar completamente a integração de atividades necessária, motivando a extensão da validade do TSA.
O decorrer do processo tem sido acompanhado por comitês nas duas companhias. Vale lembrar que a TIM detém 49% do capital social da parceira, nascida da infraestrutura da operadora e que tem a IHS Brasil como acionista majoritária.
Com a extensão da prestação dos serviços por mais sete meses, o montante envolvido no TSA ficou em R$ 78,7 milhões. Em março, a I-Systems reportava mais de 7 milhões de casas passadas (HPs) com fibra e cobre em 42 cidades, tendo a própria TIM como grande cliente.