Confira a formação do conselho de administração da Abrint em 2023-2024

Sessão de abertura do Encontro Nacional Abrint 2023

A associação de provedores regionais Abrint elegeu nova formação do conselho de administração para a gestão 2023-2024 durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na última semana. Confira os nomes dos 23 conselheiros:

  • Andre Felipe Rodrigues, Aristóteles Dantas, Basilio Perez, Breno Vale, Carlos Guarisco, Carlos Godoy, Cristiane Sanches, Dimas Rocha, Erí Santana, Euclydes Neto, Evandro Varonil, Everson Mai, Jackson Almeida, Janyel Leite, Juarez Silvestre, Liandro Carniel, Luis Olanyk, Marcos Guimaraes, Mauricélio Oliveira Júnior, Renato Machado, Sidnei Batistella, Stella Maris Medeiros e Wardner Maia.
  • Notícias relacionadas

A AGO que elegeu a formação também marcou a posse da diretoria estatutária para gestão 2023-2024. A composição anterior foi reeleita para um novo mandato, com o mineiro Mauricélio Oliveira seguindo mais um ano como diretor-presidente e o paranaense Sidnei Batistella, como vice.

Completam ainda a diretoria estatutária da Abrint: Everson Mai (SC) e Aristóteles Dantas (PB) como diretores financeiros; e Euclydes Vieira Neto (ES) como diretor administrativo. Com o novo Estatuto Social da Abrint, aprovado em 2022, a escolha da diretoria estatutária passou a ser realizada pelo conselho de administração no mês de dezembro do ano anterior à AGO. A mudança visou separar as eleições de conselho e diretoria, além de permitir um período mais sólido de transição entre gestões.

Outras funções

Também na AGO da última semana foram eleitos como membros titulares do Conselho Fiscal os seguintes nomes:

  • Ednaldo Almeida, Fernando Cambuhy e Márcio Basso;
  • Edvandro Stefanoski, Jorge Morgado e Klemenson Leal (como membros suplentes).

Por fim, o paulista Wesley Moreira foi eleito para seu primeiro mandato no Comitê Eleitoral permanente, assumindo as atividades no triênio de 2023-2026. Criado na reforma do estatuto do último ano, o comitê é formado por cinco representantes, com mandatos intercalados. Fazem parte Othon Santana (BA) e João Peres Júnior (SP), com mandato até 2025, e Rodrigo Miranda (RJ) e Zoraya Menezes (RN), com mandato até 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!