Anatel adia análise da operação Telecom Italia/Telefónica

A análise dos impactos da aliança entre a Telecom Italia e a espanhola Telefónica no mercado brasileiro demorará um pouco mais. A operação seria avaliada pelo conselho diretor da Anatel nessa quinta-feira, 30, mas foi retirada da pauta. A explicação dada pela assessoria do órgão regulador foi a necessidade de ?aprofundar os estudos? sobre o acordo. O caso está sob a relatoria do conselheiro Antônio Bedran. Não foi marcada nova data para a análise.
O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, havia confirmado a análise na terça-feira, 28, mas ressalvou que havia a possibilidade de um dos conselheiros pedir vista do processo. A entrada da Telefónica no consórcio que adquiriu a Olímpia ? antiga holding da Telecom Italia ? foi anunciado em 29 de abril de 2007. A avaliação da agência reguladora brasileira se faz necessária porque ambas as empresas possuem companhias em operação no Brasil.
As informações divulgadas na Europa mostram que a Telefónica terá 42,3% do consórcio Telco ? o novo dono da Olímpia ? tão logo a operação seja completamente aprovada. Esse percentual se traduz em uma participação indireta na Telecom Italia de 6,9%. A compra das ações custou à companhia espanhola 2,31 bilhões de euros.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!