CTBC transforma celular em mini-ATM

A CTBC inicia em outubro o CTBC Mobili um serviço que transforma o celular em uma carteira eletrônica para pagamento de boleto bancário, produtos em lojas, postos de gasolina, recarga de celular, entre outros. A idéia, segundo Mauri Seiji Ono, superintendente de negócios e soluções da CTBC, é oferecer o serviço primeiro para usuários de Uberlândia (MG) e depois estender para toda a área de concessão da operadora em 304 localidades.
A CTBC já tem experiência em pagamento móvel. Há cinco anos lançou um serviço em vending machines da Coca Cola por meio de SMS e débito na conta do celular, quando estes ainda eram TDMA. ?De lá para cá ganhamos muita experiência e desenvolvemos o modelo de negócio?, diz Ono.
No novo serviço Mobili o usuário entra no menu e pode optar pelo pagamento de contas. Digitando o código de barras no visor e dando um OK, o sistema reconhece o pagamento, que posteriormente é autenticado via SMS para o usuário. A CTBC firmou uma parceria com uma financeira, a IUPI, e com uma processadora de cartões móveis. No caso do pagamento de gasolina, por exemplo, o frentista digita o número do celular do cliente e o valor no seu handset (do posto). Essa informação vai para a CTBC que manda para a processadora que valida o cartão (SIM card do cliente). Essa informação é enviada para a IUPI que aprova o crédito com o envio de um SMS para o cliente. Este completa a operação digitando sua senha. Essa transação vai para a CTBC que envia o OK final. ?Toda a operação tramita por meio de SMS com chave de criptografia no cartão?, explica Ono. Segundo o executivo, os testes da CTBC buscam encurtar o tempo de envio do SMS final para o cliente.

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O executivo participou do seminário Mobilidade Corporativa, promovido pelas revistas TELETIME e TI INSIDE, nesta quarta-feira, 29, em São Paulo.

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