A Nokia anunciou nesta quarta-feira, 29, o Ovi, sua nova marca de serviços de internet em todo o mundo. Ovi, que significa ?porta? em finlandês, permite aos consumidores fácil acesso às suas comunidades, redes de relacionamento e conteúdos favoritos, além de atuar como um gateway para serviços Nokia. Como parte do Ovi, a empresa anunciou o Nokia Music Store e o Nokia N-Gage, dois serviços que trazem facilidade à descoberta, experimentação e compra de músicas e jogos, incluindo conteúdo exclusivo de vários artistas e empresas. Paralelamente, o Nokia Maps oferece serviços de navegação e guias turísticos de cidades diretamente nos dispositivos móveis. A intenção da Nokia é trazer para o Ovi ainda mais serviços baseados na internet nos próximos meses.
Brasil
A edição de agosto da revista TELETIME traz uma entrevista com Almir Narcizo, presidente da companhia no Brasil, na qual ele revela que o próximo passo da companhia é em direção ao conteúdo. "A Nokia percebe que tem que entrar na internet, criar e vender conteúdo", antecipou ele.