DLNA aprova HomePNA para interoperabilidade em dispositivos de rede

A Digital Living Network Alliance (DLNA), entidade que administra padrões de tráfego de conteúdo em redes residenciais, aprovou o HomePNA para suas diretrizes de interoperabilidade em rede. A aliança HomePNA inclui AT&T, Motorola, Cisco e Pace e tem o objetivo de criar, promover e certificar a tecnologia de redes multimídia residenciais. A aliança afirma que quatro das cinco maiores empresas de telecomunicações na América do Norte implementaram a plataforma IPTV com uso do padrão HomePNA e acrescenta que até agora os dispositivos de IPTV compatíveis com o padrão já geraram mais de US$ 1 bilhão em novas receitas para prestadores de serviços.
Segundo Michael Weissman, presidente da HomePNA, "há um grande número de produtos disponíveis para fornecer e consumir conteúdo digital nas casas conectados. A certificação DLNA dá aos provedores de serviços uma ferramenta valiosa para simplificar a implantação de serviços como IPTV para os consumidores. A HomePNA acredita que o produtos com certificação DLNA ajudarão a reduzir custos na instalação de IPTV e custos operacionais, poupando tempo e dinheiro para prestadores de serviços e aumentando a satisfação do cliente."
Nidhish Parikh, presidente da DLNA completa: "Certificação de tecnologias de rede doméstica, como HomePNA, está se tornando um componente importante na indústria de equipamentos para fazer com que os dispositivos em rede trabalhem juntos".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!