TelCables Brasil mira crescimento da conectividade via parcerias locais

Segundo o pipeline, o novo mapa de conectividade regional que está sendo implementado pela empresa vai ligar as principais capitais do Centro-Oeste e do Norte do Brasil ao Nordeste, via Fortaleza, e ao Sudeste

Após inaugurar um novo Ponto de Presença (PoP) em Cuiabá (MT) no ano passado, a TelCables Brasil, empresa provedora de serviços de rede responsável pela operação local da Angola Cables no país, planeja acelerar os negócios em 2024. Para o ano, a companhia planeja PoPs em Campo Grande (MS), Belém (PA) e Manaus (AM). 

De acordo com o planejamento, o novo mapa de conectividade regional que está sendo implementado vai ligar as principais capitais do Centro-Oeste e do Norte do Brasil ao Nordeste, via Fortaleza, onde está localizado seu Data Center Tier III, o AngoNAP; e ao Sudeste, conectando-as a São Paulo e Rio de Janeiro. Neste ano, já foram inaugurados três Pontos de Presença em Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Nesse sentido, a capital federal desempenha um papel fundamental na nova rede, pois será o ponto central da conectividade na região. 

Notícias relacionadas

"Nossa estratégia de expansão baseia-se em agregar mais nós de conteúdo e pontos de presença à nossa infraestrutura de backbone, com melhor capilaridade e cobertura de rede, entregando serviços eficientes e resilientes aos nossos clientes que regionalmente procuram conteúdo por via do acesso de baixa latência à nossa rede internacional", destaca diz Cláudio Florindo, diretor-geral da TelCables Brasil, em comunicado.

Ainda, a companhia afirma que há um processo de ampliação e incrementos tecnológicos em seus cabos submarinos. O Monet, que liga o Brasil aos Estados Unidos (via Fortaleza a Miami), por exemplo, passou por um upgrade no ano passado e hoje é capaz de ofertar 400 Gbps (gigabits) de tráfego ao mercado brasileiro, abrindo caminho para diversas inovações, como IoT e Nuvem de Borda, ainda de acordo com a empresa.

Em setembro e julho, a provedora havia lançado PoPs em Goiânia (GO) e Brasília (DF), respectivamente. Por meio dessa nova rede de conectividade, a companhia informa que as cidades do Centro-Oeste do Brasil já estão com velocidade e latência (tempo de resposta entre computadores e servidores) próximas às cidades da Europa e Estados Unidos, por exemplo.

Bom momento

A empresa vem atuando por meio de parcerias estratégicas locais, o que viabiliza a venda de serviços e produtos às operadoras de internet (ISPs) regionais e no mercado corporativo. Dessa forma, a subsidiária brasileira da Angola Cables deseja atrair provedores de médio porte e grupos financeiros. 

"Estamos vivendo um momento muito positivo para a TelCables Brasil, onde esse reforço de presença local permite entregar os benefícios globais da rede Angola Cables. Além da velocidade e da latência, estamos conectando o Centro-Oeste aos principais servidores do Brasil e do Mundo, trazendo benefícios para o agronegócio, empresas de todos os portes, gamers, dentre outros setores", diz Florindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!