Anatel marca reunião extraordinária para votar edital do 5G

O futuro do leilão de 5G pode ser definido na próxima segunda-feira, 1º. A Anatel divulgou nesta quinta, 28, que realizará uma reunião extraordinária do Conselho Diretor para deliberar sobre a proposta do edital de frequências, atualmente nas mãos do conselheiro relator Carlos Baigorri. A próxima reunião ordinária está marcada para a quinta-feira, dia 4.

A proposta de Baigorri, conforme antecipou TELETIME, teve o relatório concluído nesta semana e adiantado para os demais conselheiros para eventuais contribuições. Este noticiário apurou que o texto não promoveu grandes alterações em relação às propostas da área técnica. 

A ideia era de que, uma vez obtendo entendimento do Conselho, ela seria pautada. Por conta da complexidade e importância do tema, a agência preferiu marcar a sua 14ª reunião extraordinária, que será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Anatel, como de praxe. Mas a decisão do conselho não significa que o leilão acontecerá já. Ainda existe uma etapa de análise do Tribunal de Contas da União, que normalmente é de 150 dias mas que pode ter o prazo reduzido, conforme revelou o ministro Fábio Faria há duas semanas, para algo em torno de 60 dias.

Notícias relacionadas

O leilão de 5G terá, além das faixas de 3,5 GHz e 26 GHz, outras frequências que podem ser usadas com LTE: de 700 MHz e 2,3 GHz. O governo federal tem pressa e quer que o certame seja realizado ainda neste primeiro semestre. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.