A Oi nomeou dois diretores para reforçar a execução da nova estratégia da companhia focada em fibra e serviços digitais. Reportando diretamente ao presidente Rodrigo Abreu, Gustavo Brambila foi chamado para assumir a diretoria de operações e infraestrutura, enquanto Caio Gusman assume a diretoria de tecnologia da informação.
De acordo com a operadora nesta quarta-feira, 26, Bambrila retorna a Oi após um "breve período ajudando a organizar a transição do modelo de infraestrutura da V.tal". O executivo é engenheiro elétrico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado em telecomunicações pela Universidade de Brasília e especializações em Transformação Digital pelas universidades de Cambridge e MIT; e acumula experiência de 24 anos no setor em empresas como Digitel, CRT/Telefónica e Brasil Telecom.
Já Caio Gusmon ocupava a diretoria digital desde junho do ano passado na Oi. Ele é formado em engenharia mecatrônica pela Escola de Engenharia de Mauá e MBA em gestão de negócios pelo IBMEC. Com passagem em empresas como Unilever, Souza Cruz, Vale e Globo, o executivo conta com 20 anos de experiência profissional na área de tecnologia.