Com novas posições da CVM, reestruturação da Telemar ganha força

A Telemar recebeu boas notícias da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em resposta a dúvidas levantadas pela operadora referentes à sua proposta de reestruturação societária, a autarquia informou que acionistas ordinaristas poderão votar na AGE com suas ações preferenciais. Além disso, a CVM informou que, caso o quorum mínimo de 50% das ações preferenciais não seja obtido nas duas primeiras convocações da assembléia, a realização da AGE em terceira convocação pode acontecer no mesmo dia marcado para a segunda convocação. Por fim, a CVM reduziu para 25% das ações preferenciais o quorum mínimo para realização da AGE na terceira convocação. ?Nessas condições, aumentou bastante a probabilidade da reestruturação da Telemar ser aprovada?, acredita Eduardo Roche, analista do banco Modal. Um relatório do Bradesco também considerou que as respostas da CVM favorecem a aprovação da reestruturação.
As ações ordinárias não terão direito a voto na AGE. A decisão está nas mãos dos preferencialistas, que precisam pôr na balança os prós e os contras. Se aprovada a reestruturação, terão sua participação acionária diluída na nova empresa. Porém, ganharão direito a voto e tag along.
De acordo com o diretor da CVM Pedro Oliva Marcílio, relator do voto na consulta da Telemar, os dez maiores acionistas da operadora concentram 49,6% das ações preferenciais. Se considerados os 15 maiores acionistas, esse percentual sobe para 56,3%. Os 50 maiores detêm 74,8% das ações preferenciais. Os maiores investidores de ações preferenciais da Telemar são estrangeiros. Há rumores no mercado de que alguns seriam contra a operação. Porém, parece que o roadshow feito pelos diretores da Telemar no exterior para divulgar a operação tem dado bons resultados. Segundo um analista entrevistado por TELETIME News, dois grandes investidores estrangeiros já não estariam mais tão insatisfeitos com a reestruturação, após as explicações dos diretores da companhia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!