Abrint 2023 – Entrevista com Moisés Moreira, conselheiro da Anatel

Conselheiro da Anatel, Moisés Moreira, em entrevista ao TELETIME. Foto: Reprodução

Em entrevista exclusiva ao TELETIME, o conselheiro da Anatel Moisés Moreira toca no assunto mais comentado no Encontro Abrint, que aconteceu nesta semana em São Paulo: o compartilhamento de postes. A resolução conjunta da agência com a Aneel está sendo trabalhada nas respectivas áreas técnicas para finalizar a proposta em junho, mas já há uma indicação de que a conta será paga pelo custo dos próprios postes – ou seja, acabando assim com a modicidade tarifária

Moreira também entende que a entidade que vai administrar os postes será necessariamente neutra. "Na Anatel e na Aneel existe a convicção de que quem vai administrar o serviço não pode ser outorgado com energia e nem telecom – esse é um tema que fez o trabalho fluir, a neutralidade no processo", disse. Ainda está sendo resolvido pelas equipes técnicas qual será o modelo econômico dessa exploração. 

"Nesta fase final, fizemos um pacto para costurar todos os detalhes antes de colocar na mesa para uma discussão com os setores. Acreditamos que em breve, em mais três ou quatro semanas, esse regulamento vai estar pronto para ser submetido aos colegiados, e então estaremos prontos para conversar com os setores", declarou Moreira a este noticiário. 

Notícias relacionadas

Confira a entrevista completa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!