Brisanet reporta meta de clientes e casas passadas com fibra em 2023

Fachada de loja da Brisanet. Foto: Divulgação

A Brisanet reportou nesta quarta-feira, 26, projeções para casas conectadas (clientes) e casas passadas (HPs) com fibra óptica até o fim de 2023. As metas foram comunicadas ao mercado em fato relevante.

No caso das casas conectadas (ou HCs), a empresa projeta 1,3 milhão de assinantes de banda larga até o fim do ano. Para tal, foi usada premissa que aplica a evolução da taxa de ocupação alcançada em áreas maduras sobre as cidades/regiões adicionadas nos últimos 24 meses.

Em março a Brisanet tinha 1,158 milhão de clientes, sendo 58 mil adicionados nos três primeiros meses de 2023.

Notícias relacionadas

Já entre as HPs, a cifra de 7,1 milhões de casas passadas até o final do ano não chega a ser surpresa – visto que a operadora já havia anunciado que teria apenas 1 milhão de novas HPs no ano, em redução de ritmo.

A Brisanet encerrou 2022 com quase 6,1 milhões de casas com oferta de fibra disponível, passando para 6,3 milhões em março. As projeções de expansão consideram a rede já passada em cidades/bairros não finalizados e o avanço "natural" em áreas já cobertas.

Em fevereiro, a Brisanet já havia dado guidance de investimento em 2023, ou R$ 700 milhões divididos igualmente entre o mercado de banda larga e a entrada no segmento móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!