Brisanet fará 1 milhão de casas com fibra em 2023, em redução de 40%

Com uma desaceleração na construção de casas passadas (HPs) com fibra óptica anunciada, a Brisanet pretende fazer em torno de 1 milhão de novos lares cobertos com FTTH em 2023.

O volume será cerca de 40% menor que o realizado pela operadora cearense ao longo de 2022: até novembro, 1,609 milhão de HPs com fibra foram construídas. De acordo com o último boletim mensal da empresa, publicado nesta quinta-feira, 15, a Brisanet soma mais de 6,071 milhões de HPs.

"Em novembro foram adicionados 107 mil HPs. A companhia vem desacelerando os investimentos em FTTH, visando a manutenção de estrutura de capital adequada durante período mais desafiador da economia e de mercado somado ao início dos investimentos na implantação do 5G", explicou a operadora.

Notícias relacionadas

Do ponto de vista comercial, cerca de 20 mil assinantes de banda larga fixa foram somados pela Brisanet em novembro, em patamar similar a outubro, quando a cearense esteve entre as líderes de adições. São 1,079 milhão de clientes do serviço, com uma taxa de conversão levemente abaixo dos 18% diante do universo de HPs.

"Apesar do cenário mais desafiador, a Brisanet continua sendo a empresa de maior crescimento orgânico de assinantes. A expectativa para 2023 é de manter o crescimento nesse ritmo mensal", afirmou a operadora, completando. "O cenário econômico brasileiro, especialmente na região onde atuamos, permanece desafiador. A inflação e a estratégia de preços adotada pela concorrência continuam exercendo pressão no mercado de telecomunicações".

Líder de mercado na região Nordeste, a empresa ainda detém a operação de franquias Agility Telecom, que soma 215 mil clientes através de parceiras e quase 1 milhão de HPs (número que praticamente não avançou no quarto trimestre).

"A Agility Telecom também está passando por mudanças, com ajustes em alguns parceiros e no seu crescimento, à espera do início da operação do 5G pela companhia e do alinhamento de novos investimentos à capacidade financeira dos franqueados", explicou a Brisanet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!