Lorival Luz será chairman executivo da Alloha Fibra

Lorival Luz, da Alloha Fibra

A holding de provedores regionais Alloha Fibra terá o ex-CEO da BRF, Lorival Luz, como novo chairman executivo de seu conselho de administração. O anúncio foi realizado pela gestora de investimentos eB Capital, que controla o grupo de operadoras de banda larga.

No posto, o executivo terá como prioridade inicial uma "busca contínua por melhor eficiência operacional entre as nove marcas comerciais da investida Alloha Fibra (Mob, Wire, Sumicity, Click, Univox, Giga+, Vip, Niu Fibra e Ligue)". Uma preparação para "levar a companhia a outro patamar em um futuro breve" seria outra tarefa do profissional.

Além do cargo na operadora, Luz também será operating partner da própria eB Capital, auxiliando a empresa em outras teses de investimentos (a gestora administra cerca de R$ 5 bilhões em ativos). Acumulando experiência como CFO da Votorantim Cimentos, da CPFL Energia e jornada de 18 anos no Citibank, o executivo trabalhou na BRF com Pedro Parente (um dos sócios da eB). Luz deixou o comando da gigante do ramo alimentício em setembro de 2022.

Notícias relacionadas

Reações

  • "Estou bastante entusiasmado com o projeto. A Alloha Fibra está muito bem posicionada no mercado e tem um time de gestão de primeira linha. Junto com o CEO da Alloha Fibra Alexandre Moshe e todo o time da eB Capital, seguiremos empenhados em potencializar o crescimento da empresa, em uma das indústrias mais relevantes na economia mundial, e avançar ainda mais na digitalização do País", afirmou Lorival Luz, em comunicado.
  • "O Lorival representa um reforço importante em nosso time e sua ampla expertise será fundamental para darmos o próximo passo de expansão da Alloha Fibra. O executivo agregará muito em nossas outras teses também", pontuou o cofundador e CEO da eB Capital, Eduardo Sirotsky Melzer.
  • "Avançamos na integração das nossas marcas e ainda vemos muito espaço para consolidação neste setor, o que nos leva a buscar novas oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico. E a experiência do Lorival em grandes companhias globais certamente vai agregar no plano de levar a nossa empresa a outro patamar", comentou o CEO da Alloha Fibra, Alexandre Moshe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!