Siemens produzirá equipamentos ADSL em Curitiba

Apesar do cenário político-econômico mundial e da queda na produção de terminais fixos de 5 milhões de unidades em 2001 para menos de 500 mil no ano passado, a diretoria da Siemens está confiante na retomada de negócios no mercado a partir do final deste ano. O vice-presidente da empresa no Brasil, Aluizio Byrro, disse que as exportações estão sendo intensificadas na área corporativa, a partir da fábrica de Curitiba e que está nos planos o início da produção de equipamentos ADSL (multiplexadores). Byrro acredita no potencial deste mercado, já que menos de 1% dos terminais fixos instalados tem acesso em banda larga. Também deverá ser exportada a linha de terminais Euroset, para Ásia e Europa. Para adaptar a linha produtiva aos novos planos deverão ser investidos cerca de US$ 2 milhões.
O diretor mundial da divisão de telecomunicação fixa da empresa, Andy Mattes, disse: ?estamos no inverno das telecomunicações, mas a primavera não está longe.? A empresa fechou o ano com pedidos maiores do que a receita e fez parcerias tecnológicas para IP global com SAP, Microsoft e IBM. Alguns dos produtos resultantes dessas alianças serão lançados também no Brasil, diz Mattes. O diretor mundial afirmou que para melhorar os custos, a Siemens reduziu para a metade, em 2001, o total das 20 fábricas que mantinha no mundo e que o Brasil será um dos três centros de competência da Siemens ? os outras são Alemanha e China.
A empresa participa da Telexpo com lançamentos para os segmentos de operadoras e empresas. Para as carriers apresenta a linha Surpass hiX, de servidor de acesso e equipamento óptico para rede de nova geração, enquanto para o segmento corporativo mostra a plataforma HiPath e soluções de voz sobre IP.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!