BrT e Vésper fazem acordo de interoperabilidade do 1xEV-DO

A Brasil Telecom (BrT) e a Vésper assinaram nesta terça, 25, um acordo de interoperabilidade entre suas redes de banda larga sem fio em 1xEV-DO, em Brasília e em São Paulo, respectivamente. A concessionária anunciou a oferta do serviço, em escala piloto, fazendo uso da faixa em 1,9 GHz a que tem direito para acesso local sem fio. Com apenas três estações radiobase (ERBs) equipadas com o acesso, a empresa tem capacidade para atender até 4 mil usuários nesta primeira fase. Os planos são de estender o atendimento no segundo semestre para até 18 mil usuários.
Como as duas empresas ainda operam o 1xEV-DO em escala experimental, as bases financeiras do acordo ainda estão por ser definidas. De acordo com Yon Moreira, vice-presidente da BrT, os clientes de cada uma das operadoras poderão utilizar-se da rede da outra quando em visita à sua área de abrangência e as bases do contrato poderão envolver a criação de pacotes específicos para os usuários que realizem o trânsito frequente entre Brasília e São Paulo, de forma diferente do roaming automático tradicional.
Além do 1xEV-DO, a BrT também lançou um pacote de novos serviços de internet rápida: o Turbo Lite, linha ADSL a preços reduzidos; Smart Wi- Fi, rede local sem fio para pequenas e médias empresas; e o InterLAN, rede de acesso local também para pequenas e médias empresas.

Notícias relacionadas
O acordo com a Vésper é uma sinalização de que a BrT pode se aproximar do CDMA como tecnologia em sua rede GSM. A empresa havia se decidido pelo GSM, mas após o início das investidas da Qualcomm (com reforço até mesmo do ministro Miro Teixeira), a operadora voltou a estudar as possibilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!