MCom apresenta ações que podem receber emendas parlamentares

O Ministério das Comunicações (MCom) apresentou na tarde da última segunda-feira, 23, à Comissão de Comunicação (CCOM) da Câmara dos Deputados, uma cartilha com projetos desenvolvidos pela pasta que estão aptos a receberem emendas parlamentares por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

A chefe de gabinete do MCom, Rafaela Calado, destacou a importância da destinação de recursos públicos aplicados ao desenvolvimento, ampliação e fortalecimento das políticas públicas do ministério. "As emendas parlamentares são a forma democrática de representantes do povo apresentarem propostas para investir os recursos do Governo Federal e atender demandas da sociedade", destacou Calado.

Neste sentido, o diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura e de Inclusão Digital da Secretaria de Telecomunicações (Setel), Rômulo Barbosa, apresentou o programa Computadores Para Inclusão, que promove a inclusão digital em escolas, associações e telecentros e efetua o descarte dos resíduos de equipamentos eletrônicos de forma ambientalmente correta, através dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs).

Notícias relacionadas

O diretor também falou sobre o programa Wi-Fi Brasil, que oferece conexão à internet banda larga satelital para promover a inclusão digital, sobretudo nos locais onde há maior dificuldade de acesso.

David Penha, coordenador-geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos da Setel, explicou como levar a Internet e banda larga móvel as áreas sem cobertura ou com cobertura insuficiente, onde o MCom implanta a infraestrutura necessária e viabiliza a prestação do serviço de telefonia e banda larga móvel, nas tecnologias 4G e 5G, nas áreas indicadas pelo parlamentar que destinar emenda.

Daniela Naufel Schettino, diretora do Departamento de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica (Secoe) também expôs os detalhes do programa de expansão da TV aberta e gratuita em tecnologia digital nos municípios com baixo número de canais, ampliando a diversidade de programação, o Brasil Digital.

Após analisar os projetos, os parlamentares interessados em apoiar as ações do MCom destinando recursos da LOA podem apresentar emendas individuais ou coletivas à proposta orçamentária do Governo Federal.

(Com informações da assessoria do Ministério das Comunicações)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!