Ex-Oi, Schroeder vai para conselho da Telebras. Levi Figueiredo será diretor comercial

Marco Schroeder e Levi Figueiredo. Foto: Teletime/Reprodução LinkedIn

Ex-CEO da Oi entre 2016 e 2017, o economista Marco Schroeder foi nomeado para vaga no conselho de administração da Telebras, como representante do Ministério das Comunicações (MCom). A indicação depende de aprovação em Assembleia Geral da estatal, que também escolheu outro ex-Oi – o executivo Levi Figueiredo – como novo diretor comercial.

Marco Schroeder fez parte do grupo Oi entre 2002 e 2017, atuando nas funções de CEO e diretor administrativo financeiro da tele durante período conturbado. Ele também exerceu postos de direção na Contax e na Portugal Telecom, ligadas na época à tele, além de somar passagens pela Net e Grupo RBS antes da longa passagem na Oi.

Atualmente, o economista é vice-presidente do Conselho Deliberativo do Fundação Sistel de Seguridade Social, fundo de pensão que cuida da aposentadoria de dirigentes e empregados de empresas da cadeia de telecom e que tem entre as patrocinadoras a própria Telebras, além de grandes operadoras privadas.

Notícias relacionadas

Schroeder terá mandato até abril de 2024 no conselho de administração da estatal – que recebeu nesta semana pedido de renúncia de Flávia Duarte Nascimento. Ex-MCom e Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, a profissional rumou para o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Área comercial

Levi Figueiredo também tem passagem pela Oi – assim como Schroeder e Frederico de Siqueira Filho, atual presidente da Telebras. O novo diretor comercial atuou na área B2B na tele até 2016, seguindo para posto de diretor de gente e gestão da Rede Conecta/Serede (também do grupo Oi), onde ficou até 2021.

Recentemente, Figueiredo também foi diretor comercial na consultoria de recrutamento Uphill Capital Humano e head de gente e gestão na Imagem Geosistemas. Na Telebras o executivo vai substituir Marco Bafutto no posto de diretor comercial, exercendo mandato até abril de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!