Telemar adianta metas em 13 localidades do Rio de Janeiro

A Telemar anunciou que cumpriu totalmente as metas de universalização de 2005 em 13 localidades do Rio de Janeiro. De acordo com o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), até dezembro deste ano todas as localidades com mais de 300 habitantes devem ter oferta de linhas individuais e todas aquelas com mais de 100 habitantes devem ter telefones públicos.
Das 13 localidades já atendidas pela Telemar no estado, oito receberam telefones públicos e em cinco foram instaladas centrais digitais telefônicas para a oferta de linhas individuais. A operadora calcula que até dezembro precisará atender aproximadamente 100 localidades no Rio de Janeiro. Ela pretende manter o ritmo de cumprir as metas em 12 novas áreas por mês até o fim do ano.
A empresa está investindo R$ 300 milhões até dezembro no cumprimento do PGMU em toda sua área de concessão. A Siemens e a Hispamar foram contratadas para o fornecimento de equipamentos e de serviços de comunicação via satélite para o atendimento das metas em áreas remotas.

Notícias relacionadas

Localidades

As novas localidades atendidas com telefonia pública no Estado do Rio de Janeiro são: Mergulhão, em Campos dos Goytacazes; Vila Pinheiro, em Cardoso Moreira; Alto Grande, em Quissamã; Salgueiro, em Santo Antônio de Pádua; Taquarussu, em São Francisco de Itabapoana; Caetá e Vila Abreu, em São João da Barra; Santo Antônio do Colosso, em São José de Ubá. As demais localidades atendidas com telefonia individual no Estado são: Córrego Santo Antônio, em Bom Jardim; Paraoquena, em Santo Antônio de Pádua; Nova Belém, em São Francisco de Itabapoana; Botafogo, em São Pedro D´Aldeia; e Mombaça, em Saquarema.
Segundo a Telemar, das localidades beneficiadas em janeiro e fevereiro, cinco sequer tinham pavimentação no local de instalação do aparelho. Em outras três, o acesso para a instalação do serviço de telefone foi feito por estrada de terra. Nas cinco localidades que receberam telefonia individual foram instaladas centrais digitais telefônicas com capacidade para atender entre 200 e 470 assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!