Comissão de Infraestrutura aprova indicados para a diretoria da Anatel e ANPD

A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado aprovou, por 17 favoráveis e 1 contrário, as indicações de Miriam Wimmer e Alexandre Freire para a diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e conselho diretor da Anatel, respectivamente. Foi na prática uma sabatina sem perguntas, em que apenas os indicados tiveram a oportunidade de falar, mas sem questionamentos por parte dos parlamentares.

Miriam Wimmer foi indicada para ser reconduzida ao cargo de diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), mas agora com um mandato de quatro anos. Já Alexandre Reis Siqueira de Freire foi indicado para substituir Emmanoel Campelo no Conselho Diretor da Anatel.

Em sua fala, Alexandre Freire não tratou de temas relacionados ao setor de telecomunicações. O relatório para a sua indicação tampouco detalhou a experiência do indicado na área de telecom.

Notícias relacionadas

As duas indicações agora seguem para apreciação do plenário do Senado Federal, o que pode acontecer ainda nesta quarta-feira, 23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!