Venko quer vender 2 milhões de celulares até o final de 2005

A fabricante de handsets brasileira Venko quer chegar ao final de 2005 com 2 milhões de celulares vendidos, afirmou o gestor da companhia, David Ostrowiak. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 23, o início de suas vendas no Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Claro. Seus aparelhos serão vendidos na rede de lojas Casa & Vídeo. Em outros 15 Estados a Venko fornece handsets para a TIM.
Por enquanto, o único modelo da companhia é o ?Talento?, que utiliza tecnologia da Sendo. O aparelho custa R$ 199, pesa apenas 81 gramas e sua bateria suporta 300 minutos de conversação e 260 horas em espera. Em outubro, a Venko lançará o ?Amigo?, um modelo um pouco mais caro, com GPRS, visor colorido e capaz de transmitir mensagens multimídia (MMS), com tecnologia de outro fabricante que ainda não pode ser divulgado. Para o início do ano que vem estão previstos os lançamentos de outros dois handsets: ?Alegro?, de baixo custo, mas com tela colorida e GPRS; e o ?Estilo?, que terá câmera de 1,3 megapixel de resolução e tela com 265 mil cores.
Atualmente, a maioria dos componentes dos celulares da Venko é importada. Até o final de 2005 a empresa espera desenvolver um software 100% nacional. A exportação também está nos planos da Venko. ?Nosso sonho é ser uma empresa global. Ano que vem vamos para a Argentina e já há convites para produzirmos para a Ásia?, relatou Ostrowiak. O principal acionista da Venko é a Icatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!