AT&T investe em expansão mundial de serviços; o Brasil está na rota

A AT&T anunciou nesta quinta, 23, sua decisão de continuar expandindo seu portfolio de serviços de redes globais para clientes corporativos, aumentando sua cobertura para América Latina (Brasil, inclusive), Europa e Ásia. O presidente de vendas, Chris Rooney, informou, durante uma teleconferência mundial, que conclui neste ano US$ 10 bilhões em investimentos que foram distribuídos ao longo dos quatro últimos anos, para atualizar a rede e integrar os sistemas. O montante foi aplicado ainda na reorganização da estrutura de custos e expansão da nova geração de serviços.
Foram anunciadas melhorias no portfolio de serviços baseados em VPN IP, hosting, serviços gerenciados e ofertas de segurança. A meta para este ano é expandir o alcance para regiões de crescimento acelerado como China, Croácia, Chipre, Equador, Índia, Malásia, Quatar, Panamá e Emirados Árabes.
Quanto à cobertura de sua rede, a empresa declarou que estão sendo firmados acordos de interconexão com o Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. Desta forma, cria-se a condição para integração com a rede da Alestra, no México. Já foram firmados acordos também com as operadoras China Netcom e China Telecom. Outros acordos de interconexão serão feitos neste ano.

Notícias relacionadas
Segundo Rooney, o objetivo é que uma rede própria dê à AT&T uma forte vantagem competitiva no mercado global. Neste sentido, a empresa expandiu o acesso Wi-Fi global para mais de 15 mil hotspots em 36 países, neste ano, além de Wired Ethernet em mais de 1,7 mil localidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!