Após fusão, Nextel será marca de produto da Sprint

As operadoras norte-americanas Nextel e Sprint anunciaram nesta quinta, 23, parte da estratégia de marketing para a nova empresa originada com a fusão das companhias. Segundo o comunicado, a nova operadora levará apenas o nome Sprint, enquanto Nextel passará a ser o nome de uma linha de produtos do portfolio da empresa. O acordo de fusão de US$ 35 bilhões foi anunciado em meados de dezembro de 2004 e a expectativa é que ela seja concretizada ainda no terceiro trimestre deste ano, pois ainda depende de aprovação regulatória e dos acionistas. Juntas, Sprint e Nextel passaram a ser a terceira maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, com cerca de 35 milhões de clientes e outros 5 milhões de assinantes adicionais de parceiros e afiliadas.
O acordo, chamado pelas duas empresas de "fusão entre iguais", prevê 50% das ações da nova companhia para os atuais acionistas de cada operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!