Telefónica adquire 100% da empresa de gestão de saúde AxisMed

O grupo Telefónica adquiriu a metade restante da companhia de gestão de saúde AxisMed. A compra de 100% do capital já estava prevista em contrato desde dezembro de 2012, quando o grupo espanhol havia adquirido 50% do controle. Segundo afirmou a controladora da Vivo nesta segunda-feira, 23, a transação permitirá acelerar o desenvolvimento de "uma proposta completa de serviços no mercado brasileiro, com foco em operadoras de saúde, corporações e indústria farmacêutica". A ideia é oferecer serviços em combinação com o portfólio de saúde digital da Telefônica, além de possibilitar desenvolvimento de aplicações como soluções de Business Intelligence em saúde e gestão populacional.

Um novo CEO para a AxisMed ainda será escolhido, mas deverá ser um nome da Telefônica com experiência no setor. A equipe atual tem 200 funcionários, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, especialistas em tecnologia e outros profissionais. A empresa gerencia mais de um milhão de pacientes no País.

A Converge Comunicações, que edita este noticiário, realiza no dia 22 de agosto em São Paulo o Fórum de Saúde Digital, que abordará a transformação no setor diante da nova economia. Saiba mais aqui.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!