Kassab anuncia os nomes dos secretários na nova pasta

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, antecipou, nesta segunda-feira, 23, a equipe da nova pasta. A área de comunicações ficará com três das cinco secretarias. André Borges, que foi diretor jurídico na Net e da Oi, ocupará a secretaria de assuntos de telecomunicações. O executivo também acumulará o cargo de assessor especial do ministro.

Maximiliano Martinhão, que ocupava a secretaria de telecomunicações do antigo Ministério das Comunicações, foi convidado e já aceitou ocupar a Secretaria de Inclusão Digital e Internet. Para a Secretaria de Radiodifusão foi convidada Vanda Bonna Nogueira, que atua como advogada especializada em radiodifusão da Quadrante Consultores e que já advogou para emissoras de TV abertas e pagas.

Para a secretaria da inovação, o indicado é Álvaro Prata, que já ocupou a secretaria-executiva do MCTI no governo Dilma. E para a Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento será mantido o atual secretário, Jailson Andrade, que é da SBPC e está no cargo desde o governo Dilma. Para a secretaria executiva, foi confirmado o nome de Elton Zacarias, que ocupou o mesmo cargo no Ministério das Cidades, na gestão Kassab.

Notícias relacionadas

Na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União foi publicada a anulação da reestruturação administrativa do Ministério das Comunicações, publicada na gestão de André Figueiredo, e que entraria em vigor na sexta-feira, 20. O argumento é de que não faria sentido manter uma reestruturação de um ministério extinto e que terá os cargos transformados na nova pasta.

O ministro Kassab visitou, nesta segunda-feira, a sede da Anatel. Ele confirmou que vai fortalecer a agência com a transmissão de mais responsabilidades e reforço no orçamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!