Futuro da MCI esta perto de ser decidido

O conselho da operadora norte-americana de longa distância MCI começou a deliberar nesta quarta-feira, 23, para quem venderá a empresa: se para a Verizon (que ofereceu US$ 6,75 bilhões) ou para a Qwest (US$ 8,6 bilhões). A decisão deve ser tomada até a próxima segunda-feira, dia 28.
Fontes citadas pela Dow Jones News dizem que membros do conselho ? ao contrário do que vinham fazendo ? já admitem que a proposta da Qwest, ao menos, ?tem potencial para ser um negócio melhor?. Ao mesmo tempo, haveria indícios de que a Verizon aumentaria a sua oferta para algo mais próximo à da concorrente.
Enquanto isso, os chairmen das duas interessadas trocam alfinetadas pela imprensa. O chefão da Verizon, Ivan Seidenberg, por exemplo, disse que a oferta da Qwest era ?profundamente falha? e ?não apoiada pelos fatos?. O chairman da Qwest, Richard Notebaert, de seu lado, denunciou que os dirigentes da MCI estavam se recusando a divulgar a sua proposta até 17 de março. Ele acrescenta que não havia uma desculpa legalmente válida para não continuar as conversas.

Notícias relacionadas
O fato é que o mercado de ações não está se entusiasmando com o negócio. A performance do segmento de telefonia fixa tem sido, sistematicamente, pior que o de telefonia móvel e que a média do mercado. Neste ano, as fixas já acumulam queda de 11,32% contra recuo de 2,38% da celulares e de 2,87% do Índice Dow Jones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!