Seaborn anuncia serviços a partir do cabo submarino AMX-1

Foto: Pixabay

A Seaborn anunciou o lançamento de novos serviços de redes submarinas a partir do sistema de cabos AMX-1, detido pela América Móvil e no qual a operadora de infraestrutura norte-americana possui um par de fibras.

A habilitação comercial ocorre após a implementação de equipamentos da Infinera, que iluminou a rota entre o Rio de Janeiro e Jacksonville, Flórida (EUA). De acordo com a Seaborn, o cabo fornecerá linha privada Ethernet e serviços IP em "um caminho geograficamente diverso de seu cabo Seabras-1", que liga São Paulo e Nova York.

A arquitetura modernizada inclui a utilização de plataformas de rede submarina da série XT da Infinera, além de uma tecnologia com mecanismo de capacidade "infinita" oferecida pela fornecedora de soluções óticas.

Até 2019, o par de fibras da Seaborn no AMX-1 não estava gerando receitas. Desde então, a companhia emergiu de uma recuperação judicial com novo dono e direção. Em abril, a operadora já havia sinalizado um foco maior na rota ao anunciar o endpoint para o AMX-1 na Flórida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.