A BT Global Services, braço internacional da British Telecom, operadora do Reino Unido para prestação de serviços convergentes de comunicação, pretende se consolidar na América Latina com o foco nas cem maiores empresas globais. A BT veio para a região há cerca de 18 meses para cuidar de toda a parte de comunicação da Unilever, com quem firmou contrato internacional em 2002. Hoje, a BT conta com nove clientes globais na América Latina, dos quais quatro têm posições no Brasil.
Segundo o gerente geral para a América Latina, Luiz Sanches, a maior parte desses clientes já atuava com a BT em outros países. A divisão de Global Services é a que mais cresce no grupo. O faturamento de 2003 cresceu, em relação ao ano anterior, 12%, para US$ 10 bilhões. ?No primeiro trimestre fiscal de 2004 (abril a junho), a divisão cresceu 5%", disse Sanches, acrescentando que deverá ser repetido o mesmo desempenho verificado em 2003.
Sanches disse ainda que a BT está envolvida em algumas concorrências para atendimento em toda a América Latina. ?Clientes locais não são o nosso foco?, explica.
Outsourcing