Qualcomm lança novos chipsets para Internet das Coisas via satélite

Foto: Divulgação/Qualcomm

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira, 22, o lançamento de dois novos chipsets de modem com capacidade de comunicação via satélite. Os novos produtos devem suportar casos de uso industriais de redes não terrestres (NTN, na sigla em inglês) no segmento de Internet das Coisas (IoT).

Em comunicado, a fornecedora indicou que está envolvida com a Skylo, um provedor de serviços NTN, para ajudar a habilitar e operar os novos recursos de conectividade. O monitoramento remoto ininterrupto e rastreamento de ativos são alguns dos usos esperados com os novos chipsets. 

"Nossos chips Qualcomm 212S e Qualcomm 9205S levam nossos recursos de rastreamento e monitoramento de IoT um passo adiante, fornecendo conectividade e cobertura mesmo nas áreas mais remotas. Esses produtos também mostram ainda mais nossa capacidade de trazer e escalar inovações superiores até mesmo para os ambientes de IoT mais desafiadores e complexos", afirmou o vice-presidente sênior da Qualcomm, Jeff Torrance, em comunicado. 

Notícias relacionadas

Os chipsets são projetados para apresentarem consumo de energia ultra baixo em aplicações em locais remotos e fixos, ajudando a promover vida útil prolongada. As aplicações esperadas também incluem a coleta de telemetria e dados de tanques de água e gás, medidores e outros equipamentos de infraestrutura, inclusive em serviços públicos, instalações de mineração onshore e offshore ou no gerenciamento ambiental.

O Qualcomm 212S também é o primeiro modem somente IoT-NTN da Qualcomm que suporta os padrões 3GPP Release 17 para comunicações via satélite. Enquanto o modelo chegará ao mercado ao longo deste ano, o modem Qualcomm 9205S já está disponível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!