Ovi Loja lança conteúdo pago no segundo semestre

Depois de traduzir a sua loja de aplicativos para o português, o que foi feito no início do ano, a Nokia pretende lançar os conteúdos pagos no Brasil no segundo semestre. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou por meio da plataforma de billing das operadoras. Até o momento a fabricante finlandesa tem um acordo global com a America Movil para fazer o billing da Ovi Loja, no entanto acordos com outras operadoras estão sendo trabalhados. No mundo, a Nokia tem acordo com mais de 70 operadoras para fazer o billing da Ovi Loja.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente executivo da Nokia, Anssi Vanjoki, nesta segunda-feira, 22. O Brasil tem uma posição de destaque em relação ao interesse dos usuários da Nokia na loja de aplicativos: 22% dos usuários Nokia registraram-se na Ovi Loja, número inferior apenas ao do México, com 23,5%. O executivo também anunciou a chegada de cinco novos modelos de aparelhos, entre os quais o N900, primeiro aparelho com sistema operacional baseado em Linux, o MeeGo – resultado da união dos sistemas operacionais abertos de Nokia e Intel.
Os modelos anunciados atendem a todos os nichos de mercado. Vão de produtos de baixa gama, como o Nokia 2730 Classic, até aparelhos mais sofisticados, como o esperado Nokia 97 mini e o X6. O que todos eles têm em comum é o fato de poderem acessar a Ovi Loja, o Ovi Mapas, email e chat. "A Ovi Store não é para poucos, é para as massas", afirma Vanjoki, quando questionado sobre a competição com a Apple Store da Apple. Todos os aparelhos lançados são 3G.

Notícias relacionadas
Ainda sobre competição, mas desta vez no campo dos sistemas operacionais, Vanjiki procurou mostrar que a Nokia, com o Symbiam, apesar do avanço dos concorrentes, ainda é a plataforma mais popular, com 1,3 bilhão de usuários. "A plataforma número 1 no mundo ainda é a Nokia, com o Symbiam, não vemos impacto no mercado (em relação à chegada do Android) embora muitos fabricantes tenham optado por ele", declara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!