KKR estende prazo para oferta por ativos fixos do Grupo TIM na Itália

Foto: Pexels

O Grupo TIM, controlador italiano da TIM Brasil (e antes chamada de Telecom Italia) recebeu uma comunicação do fundo norte-americano KKR para estender a oferta não vinculante de aquisição da unidade de infraestrutura fixa, a NetCo. Agora, a data limite é para o dia 24 de fevereiro, o mesmo dia em que o conselho de administração do grupo deverá se reunir em Roma para  avaliar a proposta. 

"Em particular, de acordo com a carta, a extensão da data de vencimento é por conta de um pedido do governo [italiano] de ter mais quatro semanas adicionais para conduzir uma análise dos aspectos públicos da transação referentes aos poderes exercitáveis pelo governo no setor", declarou o Grupo TIM em comunicado à imprensa. O governo da Itália conta com a golden share, que confere poder de veto à venda.

Ainda assim, o grupo italiano diz que continua aberta às negociações e para efetuar o pedido de diligência do ativo. "Entretanto, a KKR confirmou que está disposta a continuar a ter um diálogo construtivo com a TIM e proceder com as atividades de due diligence."

Notícias relacionadas

A NetCo inclui não apenas a rede, como também ativos da FiberCop e de uma participação na Sparkle, braço corporativo de atacado e de cabos submarinos. O fundo de investimentos norte-americano KKR já um dos acionistas da FiberCop. A empresa também é parceira da Telefónica em projetos na Colômbia e no Chile

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!