Yavox expandirá atuação para ringtones, wallpapers, vídeos e jogos

A Yavox, uma das maiores integradores de SMS em atuação no Brasil, expandirá seus negócios a partir do segundo semestre, quando começará a vender itens para download em celulares, como ringtones, wallpapers, vídeos e jogos. A idéia é oferecer esses produtos em associação com alguns dos grandes grupos de mídia que fazem parte hoje de sua carteira de clientes, como Globo e SBT. A empresa está neste momento investindo na instalação de plataformas WAP e Java, além de servidores para ringtones.
A diversificação dos negócios da Yavox é uma resposta à iminente chegada de grandes grupos estrangeiros no mercado brasileiro de serviços de valor adicionado (SVA), explica Andreas Blazoudakis, presidente da companhia. Na Europa, as principais empresas de SVA têm um portfolio completo de serviços, de SMS a games, passando por ringtones, vídeos etc.
Embora se prepare para a concorrência dos grupos estrangeiros, a Yavox não descarta a possibilidade de fusão ou venda para algum deles. Blazoudakis admite ter recebido propostas sobre o assunto de duas diferentes empresas estrangeiras, mas prefere não revelar os nomes.

Notícias relacionadas

Reação

O executivo acredita que as empresas brasileiras que hoje estão especializadas em vender itens para download também tentarão expandir seus negócios para a área de messaging. Nessa disputa, Blazoudakis entende que a Yavox leva vantagem por ter grandes grupos de mídia ao seu lado, mas ressalta que as empresas de download têm a seu favor um faturamento mais alto, graças ao sucesso dos ringtones.
A Yavox registrou no ano passado 100 milhões de transações via SMS em seu sistema. Só no primeiro trimestre de 2005 foram 150 milhões. A previsão de 500 milhões de transações para este ano inteiro está sendo revista para cima. A empresa não revela quanto é sua receita anual, mas Blazoudakis afirma que o faturamento tem crescido 300% por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!