Cisco anuncia compra da empresa de segurança ThreatGRID

A Cisco anunciou nesta quarta, 21, a aquisição da ThreatGRID, especializada em tecnologias para detecção dinâmica de malwares e inteligência sobre ameaças para implementação tanto na infraestrutura dos clientes quanto na nuvem. "Queremos ser (o fornecedor) número um em TI e segurança é uma grande parte disso. Comprar empresas ou integrar startups em que aportamos dinheiro através do nosso braço de venture capital é parte da nossa estratégia", conta o vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Cisco, Derek Idemoto. É a terceira aquisição da Cisco na área de segurança nos últimos 16 meses.

Notícias relacionadas
De acordo com o executivo, o portfólio da ThreatGRID complementará o set de soluções da Sourcefire, cuja aquisição foi concluída no último mês de outubro. "Além disso, os engenheiros da ThreatGRID serão absorvidos pela nossa divisão de segurança e passarão a atuar junto com nossos outros engenheiros para aprimorar nossa solução FireAMP (Advanced Malware Protection)", conclui.

"A ideia é ajudar organizações a se defender proativamente e responder com rapidez a ataques e malwares", disse o vice-presidente senior do grupo de segurança da Cisco, Christopher Young. "A dinâmica de ameaças é realmente grande: 60% dos dados são roubados em questão de horas,54% das brechas de segurança permanecem não descobertas por meses e 100% das empresas se conectam eventualmente a domínios que hospedam arquivos ou serviços maliciosos", completa.

O negócio, que não teve seu valor revelado, deve ser concluído no quarto trimestre.

*A convite da Cisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!