Iniciativa adapta estudo da Meta para conectividade em áreas rurais do Brasil

Foto: Freepik

A empresa Rural Wireless Brazil Telecom adaptou estudos realizados pela Meta (Facebook) e iniciou um processo de implantação de cobertura de conectividade em zonas rurais brasileiras. A empresa diz que está investindo em tecnologia para auxiliar operadoras a cumprirem as obrigações regulatórias de cobertura de conectividade junto à Anatel.

Segundo a RWB, serão atendidas 625 comunidades, identificadas pela Anatel e IBGE. A empresa diz que está em conversas iniciais com operadoras para iniciar os primeiros testes com a nova tecnologia. A expectatica é de que se alcance velocidades de upload de 2 Mbps e de download de de 5,5 Mbps nos testes.

A iniciativa também utiliza uma interface de Inteligência Artificial (IA) para monitorar as produções agrícolas da área coberta pela tecnologia, permitindo medir uma série de indicadores, como PH do solo, salinidade e umidade.

Notícias relacionadas

Já um outro objetivo da Rural Wireless é o de fornecer cobertura aos portos marítimos do Brasil para prestar serviço ao setor de entrega de alimentos e commodities e cobertura em estradas e rodovias. "Atualmente, há mais de 18.000 quilômetros de rodovias que não possuem conectividade sem fio. Em alguns casos, os caminhões podem viajar até um dia sem ter cobertura sem fio. A tecnologia da RWB pode fornecer essa cobertura de forma econômica como um meio de rastrear e proteger o comércio entre os campos e os portos de embarque", afirma a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!