Embratel firma acordo com AWS e terá unidade dedicada à parceira

Foto: Pixabay

A Embratel e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram a assinatura de um novo acordo de colaboração estratégica para atuação nos segmentos corporativo e público, revelou a empresa do grupo Claro nesta segunda-feira, 20.

Com a parceria, a Embratel passa a contar com uma nova unidade de negócios dedicada à AWS. A divisão vai contar com mais de 100 especialistas treinados e certificados para projetos de migração de dados e aplicações para a nuvem.

Há pouco mais de um ano, AWS, Embratel e Claro já haviam firmado acordo estratégico para amparar a oferta de serviços de nuvem ao segmento B2B, envolvendo inclusive a implementação de um Centro de Excelência de Cloud (CCoE) entre as empresas.

Notícias relacionadas

A empresa da Claro para o ramo B2B é membro da AWS Partner Network (APN) desde 2017 e vem realizando projetos com a provedora de nuvem há alguns anos. O diretor-executivo de soluções digitais da Embratel, Mário Rachid, disse em comunicado que o relacionamento com a AWS estaria se encaminhando ao "próximo nível".

"Estamos muito satisfeitos em fortalecer e aprofundar nossa colaboração com a Embratel para a construção da Unidade de Negócios AWS, dedicada para ajudar milhares de clientes em sua migração e suporte à jornada para a nuvem", completou o diretor-geral para setor corporativo da AWS no Brasil, Cleber Morais. Ao anunciar a parceria, a Embratel também apontou o grupo de seguros Generali como um cliente que já utiliza as soluções das duas empresas.

Deixe seu comentário