Claro e AWS anunciam acordo estratégico para mercado de nuvem

A Claro anunciou nesta sexta-feira, 26, um acordo estratégico com a Amazon Web Services (AWS) para o mercado de aplicações em nuvem. A colaboração deve amparar lançamentos de serviços (incluindo 5G) no segmento B2B através da Embratel e no mercado massivo.

"Com a tecnologia 5G, cada vez mais será necessário o processamento de aplicações de alta performance e baixa latência. Trata-se do momento ideal para fortalecermos a parceria com a AWS e acelerarmos ainda mais em inovação e na geração de novos negócios", afirmou o diretor executivo de soluções digitais da Embratel, Mário Rachid, em comunicado.

A empresa nota que a AWS já era um "importante parceiro estratégico em inúmeras iniciativas inovadoras" em cloud computing da Claro. Sob o novo acordo, a provedora de nuvem e a Embratel devem compartilhar esforços comerciais e sinergias em forças de vendas, desenvolvimento e suporte para grandes empresas e governo.

Notícias relacionadas

"Estamos fornecendo nosso know-how e nos aliando a um grande player do mercado, para desenvolver produtos e serviços para acelerar adoção de nuvem para nossos clientes em comum e buscar novas oportunidades de mercado", sinalizou o diretor geral da AWS no Brasil, Cleber Morais.

Excelência

A partir da nuvem da AWS, as duas empresas devem implementar um Centro de Excelência de Cloud (Cloud Center of Excellence, ou CCoE) para promoção da adoção de soluções de nuvem em diferentes segmentos. A integração de novas soluções da parceira no portfólio da Claro e da Embratel também deve ocorrer nesse período.

Entre elas, a AWS Outpost e a AWS Wavelength, que permite a adoção de edge utilizando a infraestrutura da provedora de nuvem, inclusive para suporte de aplicações de terceiros. Habilitar o Mobile Edge Computing (MEC, ou "nuvem distribuída") é um dos interesses da Claro; a tecnologia é fundamental para a latência de aplicações ao consumidor final, como streaming e realidade virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!