Algar implanta 4G em duas localidades de MG em parceria com governo do estado

A operadora Algar Telecom ativou nesta semana a rede 4G em duas localidades em Minas Gerais: Ilha, em Arcos, e Parque das Árvores, em Nova Ponte. Segundo a empresa, as duas localidades possuem baixa densidade demográfica e deficiência em cobertura celular. A medida faz parte do programa "Alô, Minas!", do governo estadual e que conta com participação de outras operadoras.

Além, das ativações com tecnologia móvel, a operadora afirma que levará o 5G à localidade de Parque das Árvores. Assim, a localidade, que pertence ao município de Nova Ponte, será a primeira localidade rural do país a contar com a tecnologia, informa a Algar em comunicado.

A parte da operadora no programa "Alô, Minas!" ainda prevê a oferta da tecnologia 4G em mais oito localidades dentro dos DDDs 34 e 37, entre elas, os distritos de Capoeira Grande e Jaguará de Minas de Onça do Pitangui; além das localidades Celso Bueno (Monte Carmelo), Povoado Japão Grande (Carmópolis de Minas), Santa Luzia da Boa Vista (Cascalho Rico) e Comunidade Rural Buritis (Divinópolis).

Notícias relacionadas

"A participação da Algar Telecom no programa 'Alô, Minas!' faz parte do nosso compromisso de contribuir com a inclusão digital e o desenvolvimento de comunidades em nossa área de atuação. Com esse objetivo, levaremos para a população local a tecnologia mais moderna possível dentro da frequência, permitindo que os clientes dessas regiões tenham acesso à conectividade de qualidade", comenta Márcio de Jesus, Vice-Presidente de negócios varejo da operadora.

"A parceria entre a operadora Algar Telecom, Governo de Minas Gerais e as prefeituras vai possibilitar que a população dessas localidades possa acessar os serviços do aplicativo 'MG app', que oferece mais de 100 serviços online dos órgãos mineiros", destaca Rodrigo Diniz Lara, subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais.

Outras operadoras

Em outubro de 2021, a Claro anunciou que celebrou um acordo com o governo de Minas Gerais para a expansão da cobertura 4G da operadora para 89 localidades remotas do estado. A iniciativa, que também faz parte do projeto do governo de Minas Gerais, que realizou seleção pública em agosto daquele ano. TIM e Vivo também são outras operadoras que também estão no projeto. A Claro ficou com 60% das localidades elegíveis na ocasião. No formato do programa, prefeituras de cidades contempladas deverão prover e disponibilizar terrenos para que as operadoras possam construir e instalar as antenas ou torres de telefonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!