Oi consegue empréstimo de US$ 360 milhões para banda larga

A Oi obteve um financiamento de US$ 360 milhões para modernização e ampliação de sua rede de transmissão de dados. A empresa não abre detalhes sobre o investimento, mas é sabido que sua rede precisa ser ampliada não apenas para a oferta de banda larga em si, mas também para o lançamento de IPTV. No Rio de Janeiro, por exemplo, a Oi pretende fazer testes com a arquitetura ?fiber to the node?, para aproximar a fibra óptica da casa dos usuários, elevando a velocidade de transmissão de dados e possibilitando a oferta de IPTV.
O empréstimo será concedido por um consórcio de bancos liderado pelo Citibank e pelo Sumitomo Mitsui Banking Corporation. O prazo para quitar a dívida é de dez anos, com dois anos de carência. O custo é da Libor japonesa mais spread de 0,3% ao ano. Esse foi o primeiro financiamento que a Oi conseguiu depois que a Fitch Rating elevou a nota da empresa para ?BBB-?, incluindo-a na categoria de ?investment grade?.
As outras instituições financeiras que participam do consórcio são: Mizuho Corporate Bank, Bank of Tokyo-Mitusibishi UFJ e as filiais em Tóquio do Societé Générale, Banco Bilbao Vizcaya Argentaria e ING Bank N.V. O garantidor do financiamento é o Japan Bank for International Cooperation (JBIC).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!