Receita da Diveo cresce 27% no segundo trimestre

A Diveo do Brasil conseguiu elevar em 27% suas receitas no segundo trimestre deste ano em relação a igual período do ano passado e registrou Ebitda positivo em 770%. A carteira também evoluiu 21% para mil clientes corporativos no período. A empresa é responsável por 65% do resultado total da Diveo Broadband Networks, Inc., e obteve crescimento do faturamento em 30% neste ano em relação a 2003, afirma o diretor de marketing da Diveo do Brasil, Marcelo Santos. Além do Brasil, a empresa também está presente na Colômbia e México. Nos dois primeiros países atua com telecomunicação e data center, e no mercado mexicano apenas com data center.
Em 2002, o faturamento consolidado da companhia foi de US$ 75 milhões. Depois disto, houve um processo reestruturação, quando os investidores assumiram integralmente seu controle. A partir de então, o resultado em valores deixou de ser revelado. A dívida foi capitalizada pelos investidores, e no montante constavam pelo menos os US$ 100 milhões investidos para a construção do data center no Brasil em 2000. Agora, Santos diz que a empresa é autosuficiente para investir e que os recursos saem da geração do próprio negócio.
Dos 380 funcionários nas três operações, 220 estão no Brasil. Não houve novos ajustes nos quadros, garante Santos, ao contrário, até expansão. Como a empresa mudou sua forma de atuar, evoluindo de provedora de infra-estrutura de tecnologia para parceira do cliente, os funcionários precisaram também de treinamento.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!