STJ manda suspender resultados da AGE do Zain

O presidente do Superior Tribunal Federal (STJ), ministro Edson Vidigal, atendeu ao pedido da Previ e determinou a suspensão de todos os efeitos da assembléia do Opportunity Zain realizada na quarta, 18, e ordenou ao Opportunity que explique, em cinco dias, por que razão descumpriu a liminar do STJ.
A liminar da Justiça Federal do Rio de Janeiro devolveu ao Opportunity a gestão do fundo Investidores Institucionais, mas foi suspensa por uma decisão do STJ na manhã do dia 18.
Durante a assembléia do Zain, o Opportunity, alegando que a liminar da Justiça Federal do Rio era válida, votou pelos fundos de pensão e evitou, assim, que o Citi e os fundos indicassem os conselheiros e diretores da empresa, que está no topo da cadeia societária da Brasil Telecom. Segundo informações confirmadas junto a fontes do STJ, os fax da Brasil Telecom não responderam e, a despeito de uma manifestação por telefone do ministro Edson Vidigal, a liminar que assegurava ao gestor Angra Partners votar pelos fundos foi desacatada.

Notícias relacionadas
Os fundos de pensão e o Citibank devem, agora, pedir a convocação de uma nova AGE para o Opportunity Zain.

Fundação frustrada

A Fundação 14, ligada à Brasil Telecom, que também havia pedido ao STJ que reconsiderasse a decisão, teve seu pedido negado. Com isso, Edson Vidigal manteve a decisão original.
As partes serão ouvidas em cinco dias para que se decisa se os pedidos do Banco do Brasil e do BNDES para serem parte do processo serão considerados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!