Internet volta a ganhar fôlego nos EUA

A chamada "nova economia" apanhou, diminuiu, mas está de volta, com uma evolução surpreendente nas bolsas de valores dos Estados Unidos. Isso vale tanto para o comércio virtual quanto para os serviços (principalmente programas).
Em uma semana, as companhias de comércio por internet registraram alta de 9,67% e as de serviços, 9,5%. No ano elas estão positivas, respectivamente, em 1,5% e 6,1%. O que não é pouca coisa em um mercado em baixa (Dow Jones, com ? 2,38% no período).
Quando se abrem esses segmentos para examinar o desempenho das empresas, reaparecem os grandes sobreviventes: Price Line, Cnet, Amazon, Yahoo e eBay.

Notícias relacionadas
No Brasil, a única empresa totalmente internet negociada na bolsa, a Ideiasnet (IDNT3), não tem tido igual sorte. Neste ano, suas ações já perderam 26,8% de valor. Isso, depois de dois anos de quedas pesadíssimas de 69% e 55%. A companhia é composta por dez empresas atuando nos segmentos de business-to-business (B2B) , business-to-consumer (B2C), New Internet Enabled Markets (NIEM) e infra-estrutura.
As outras companhias abertas que estavam ampliando seus negócios pela internet passaram a dar uma importância mínima para o segmento. Caso mais evidente é o do Grupo Pão de Açúcar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!