Agera Telecom adota plataforma de IoT da JumpCorp

Agera Telecom IA e IoT
Foto: Pexels

A Agera Telecom, operadora de telecomunicações voltada ao mercado B2B, adotou a plataforma IoT e de inteligência de imagens da JumpCorp para gerenciar a infraestrutura de 14 de seus data centers distribuídos pelo Brasil.

O projeto teve início em junho deste ano, em uma das unidades localizada na cidade de São Paulo. A JumpCorp implementou soluções construídas sobre plataformas, que tem suporte de IA (inteligência artificial), para a gestão de ativos combinada com manutenção preventiva e preditiva. Assim, a empresa pretende aumentar a confiabilidade dos equipamentos e a disponibilidade dos sistemas.

Utilizando rede LoRa, tecnologia Zigbee e sensores de IoT, a JumpCorp deve garantir o desempenho ideal dos equipamentos dos data centers, reduzindo custos operacionais, desperdícios de energia e evitando paradas indesejadas, segundo a companhia. 

Notícias relacionadas

Ao todo serão seis soluções de gerenciamento crítico: gestão de temperatura e umidade, através da automação dos equipamentos de ar-condicionado, qualidade do ar, vazamento de água, energia e controle de acesso.

Segundo Alexandre Lopes, Diretor de Operações da Agera Telecom, o projeto é estratégico para a companhia para garantir o desempenho eficiente e seguro dos data centers. "Buscamos, o gerenciamento da nossa infraestrutura, com uma visão computacional das condições atuais do ambiente, buscando eficiência e uma economia energética de 20%".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!